sábado, 25 de setembro de 2010

30 anos sem Led Zeppelin


No dia 25 de Setembro de 1980, há precisamente 30 anos, a banda de rock Led Zeppelin chegou ao fim devido à morte prematura do baterista John Bonham devido a asfixia com o próprio vómito depois de ter bebido demasiado álcool no dia anterior. Os restantes elementos da banda decidiram que aquele devia ser o fim do grupo porque seria impossível continuar sem Bonham e manter o nome Led Zeppelin, portanto cada um seguiu o seu caminho.

A banda inglesa era composta por Robert Plant, o vocalista, John Bonham, o baterista, John Paul Jones, o baixista e Jimmy Page, o genial e tímido guitarrista, a principal figura da banda (embora não fosse assumidamente o “líder”, os Zeppelin jamais teriam o sucesso que tiveram sem ele. Keith Richards até diz que Led Zeppelin is Jimmy Page, the shy boy).

Nos anos setenta os Led Zeppelin gozaram de grande sucesso e foram uma das mais conhecidas e influentes bandas da época. Entre outros grandes clássicos são responsáveis por músicas como Stairway to Heaven, Since I’ve Been Loving You, Immigrant Song e Kashmir.

Os Led Zeppelin eram uma banda cuja inegável importância e influência contribuirão sempre para a difusão do seu nome, fazendo com que a sua música circule durante muitos anos.

Sem comentários:

Enviar um comentário