Trata-se de um dos cineastas russos mais interessantes da actualidade. Realiza filmes de animação bastante originais e muito bem feitos. Exceptuando "The God" todos os filmes de Bronzit são feitos pelo método tradicional, ou seja, em vez de usar o computador para criar os desenhos, o cineasta pinta-os manualmente.
A sua obra é constítuida por mais de 6 curtas e uma longa-metragem.
Ainda não tive a oportunidade de ver a sua longa-metragem, mas as curtas que vi apresentam um cineasta de qualidade. Os temas abordados nas suas obras são pouco claros, por vezes abstractos, mas têm sempre um toque surreal e mágico.
A sua curta "Lavatory Lovestory" esteve nomeada para Oscar de Melhor Curta de Animação:
A minha preferida é Die Hard, uma acutilante crítica ao cinema americano e à violência presente nos filmes de "hollywood". Pode-se ver aqui:
Link para "Die Hard"
Outro filme muito bom e esteticamente maravilhoso é "Au Bout Du Monde". Nesta curta tudo parece magistralmente sincronizado....O link está em baixo...:
Link para "Au Bout du Monde"
Como eu defendo que a obra de cada cineasta deve ser vista por ordem cronológica (porque foi assim que eles fizeram...) deixo o link para a sua curta de estreia, "Pacifier":
Link para "Pacifier"
Para mais informações vejam a página do cineasta no site Imdb:
Bronzit no Imdb
Sem comentários:
Enviar um comentário