domingo, 12 de setembro de 2010

The Eternal


Natalie Curtis

Outro dia estava a ouvir o álbum Closer e questionei-me o que sentirá Natalie Curtis, a filha de Ian, ao ouvir estes versos:

Cry like a child, though these years make me older,
With children my time is so wastefully spent,
A burden to keep, though their inner communion,
Accept like a curse an unlucky deal.

Sabemos que Ian Curtis ficou muito deprimido após o nascimento da sua filha e que o aparecimento desse fardo pode ter sido uma das causas do seu suicídio. Hoje em dia, quando Natalie ouve esta música, The Eternal, que lhe é claramente dirigido, deve sentir uma enorme frustração, um sentimento de estar a mais e ter sido a causadora da morte do pai...

6 comentários:

  1. vá tomar no cu, maluco! quem é causador da morte de ian curtis é o proóprio ian curtis!

    ResponderEliminar
  2. Como é duro ser ignorante.. existem comentários que não deveriam existir! Ótimo seu post!

    ResponderEliminar
  3. Há sentimentos profundos que só a pessoa sabe o que sente,niguém pode criticar ou culpar uma pessoa que se sente assim.Adoro esse gênio mal compreendido da música.

    ResponderEliminar
  4. KRA!!Ian curtis poe si propio,,embolou a vida dele,,com bandas e mulhesres!,,nada aver a criança...pois é rocker..e sempre ele vai ser!...mais o vaçilo foi dele,,,n controlou seu psicólogico!!!..

    ResponderEliminar
  5. cara acho que ele nao tava se referindo a filha já que se suicidou quando a menina tinha só um ano ne...

    ResponderEliminar
  6. A morte dele não teve nada a ver com a filha, ele tinha depressão e era epilético, com medicação e uma vida regrada, ele podia estar vivo até hoje. Mesmo porque, nunca ouvi falar de depressão pós-parto acontecendo com homens.

    ResponderEliminar